foto garrafa tinto colheita

Colheita

Um vinho produzido com base nas castas Baga e Merlot, de vinhas plantadas em terrenos argilo calcários com idades mínimas de 20 anos. As uvas são fermentadas em lagares abertos, de pequena dimensão, como manda a tradição. O vinho daí resultante estagia durante 12 meses em toneis de madeira avinhada. Trata-se de um vinho de aroma pronunciado a fruta, sabor cheio e vivo, com tanino moderado e final persistente.

foto garrafa tinto reserva

Reserva

Este é um vinho criado com base nas castas Baga (60%) e Touriga Nacional (40%), oriundas de vinhas plantadas em solos argilo calcários. A fermentação decorre em pequenos lagares abertos com a submersão periódica das peliculas, visando uma maior extracção de cor e compostos uteis. O Casa de Saima Reserva estagia durante 12 meses em toneis de madeira de carvalho e mais 6 meses em garrafa antes de ir para o mercado. É um vinho de aroma intenso, bem estruturado, vigoroso, capaz de muito boa evolução em garrafa.

foto garrafa tinto tonel 10

Tonel 10

Um vinho produzido com base nas castas Baga, Touriga Nacional e Merlot, criadas em solos de natureza argilo-calcária. Fermentado em lagares abertos segundo métodos tradicionais da região, estagiou em tonéis de madeira avinhada durante 12 meses.

foto garrafa tinto pinot noir

Pinot Noir

Vinho produzido com base na casta Pinot Noir vinificada em lagar aberto, com processos de extracção muito suaves, respeitando assim toda a delicadeza desta notável casta. Optámos por estágio em cuba de inox com o propósito de respeitar todo o caracter primário desta casta num terroir único como é a Bairrada.

foto garrafa tinto grande reserva

Grande Reserva

Um vinho produzido com base na casta Baga, proveniente de vinhas muito velhas (com cerca de 80 anos) cujas producções são muito baixas (cerca de 20 HL/Ha). É vinificado em lagares abertos com fermentação espontânea, respeitando os métodos tradicionais da região, tendo estagiado em tonéis de madeira avinhada durante 18 meses. Todo o processo o processo de estabilização foi natural, sem qualquer processo de filtragem. Esta intervenção minimalista permite-nos exprimir toda a plenitude de um terroior único e o respeito por estas extraordinárias parcelas de vinhas velhas, onde a verdadeira essência da Bairrada se encontra.

foto garrafa tinto garrafeira

Garrafeira

O Casa de Saima Garrafeira é produzido a partir da casta Baga, oriunda de vinhas muito velhas (com cerca de 80 anos) plantadas em solos areno-argilosos. As uvas são fermentadas em lagares abertos, de pequena dimensão, com submersão periódica das películas visando uma maior extracção de cor e compostos úteis. Este vinho estagia durante 24 meses em toneis de madeira e 1 ano em garrafa. Trata-se de um vinho elegante com notas de frutos vermelhos bem maduros de elevado requinte. Macio e aveludado com taninos muito civilizados, apresenta um final longo, completo e autêntico segundo a sua nobre tradição.